Suécia Ibrahimovic 2006

Suécia Ibrahimovic 2006

No mundo do futebol existem jogadores melhores do que ele, mas certamente não existem iguais. Zlatan Ibrahimovic é o futebol em toda sua embriaguez e loucura mas também é bola, muita bola.

 

Nascido em 3 de outubro de 1981, Zlatan nunca foi eleito melhor jogador do planeta, mas possui credenciais para tanto. Ele é um dos 15 jogadores da história com mais de 500 gols na carreira, mais incontáveis assistências. Seus gols frequentemente são belos e acrobáticos, fruto do taekwondo que ele pratica. Quem esquece por exemplo do seu gol de bicicleta da intermediária perante a Inglaterra  em 2012? São até o início de 2021, 33 títulos na carreira e contando.

 

 

 

 

A camisa da nossa coleção, foi usada pelo atacante sueco num amistoso pré Copa do Mundo de 2006, contra a Irlanda em Dublin. O resultado não foi dos melhores pra Ibra: derrota por três a zero. Mas dessa tristeza veio a nossa alegria.

 

 
Nosso herói conheceu um secretário do zagueiro Thiago Silva, e gostou muito dele. Tanto que por algum tempo tentou convencer o brasileiro a largar Thiago e começar a trabalhar para ele. Essa camisa foi um dos presentes com os quais Ibrahimovic tentou “comprar o passe” do laborioso secretário, que entretanto continuou trabalhando para o atleta brasileiro. 
 
 
 
Além da qualidade inigualável, Zlatan também é um craque nas frases de efeito e histórias engraçadas: como quando foi convidado a fazer teste no Arsenal e agradeceu dizendo “Zlatan não faz testes”, ou quando foi perguntado sobre o que daria de presente a sua esposa, a modelo Helena Seger em seu aniversário, e afirmou: “Nada, ela já tem Zlatan”. 
 
 
 
 
Ídolo para multos, odiado por outros, Ibrahimovic é toda forma uma lenda da bola mundial de todos os tempos, e sua Umbro 2006 de mangas longas está muito bem segura por nós, que levamos adiante suas glórias e histórias pro conhecimento de todos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta